ItSox® | As Originais - Meias Estampadas, Coloridas, Divertidas

As Meias ItSox® | As Originais são produzidas a partir de um mix de fios de alta qualidade - dryfio - com alta desindade de poliamida e elastano gerando conforto e durabilidade.

As meias estampadas são tingidas a fundo, proporcionando uma cor vibrante e bem colodidas, não deformando e não esbranquiçando as estampas e desenhos no momento do uso.

Meias coloridas: descubra mais diversão e criatividade
Porque usar meias coloridas?

Assim como pulseiras e relógios, as meias masculinas coloridas vêm se tornando um acessório poderoso para quem quer fugir da rotina e sair da zona de conforto na hora de se vestir. A grande vantagem desses itens é que eles não precisam necessariamente ficar expostos, aparecendo apenas em momentos estratégicos, como ao sentar e ao cruzar as pernas. No entanto, se você deseja deixá-las à vista, é possível utilizá-las com calças mais curtas ou bermudas.

As meias estampadas são uma tendência para quem quer mais estilo e atitude para os visuais sociais, já que um dos principais usos é justamente a combinação desses itens com o traje social completo. O resultado da união do terno e da calça social com a meia estampada é uma produção com personalidade e estilo próprio, que mantém a sobriedade e elegância do dresscode formal.

Mas nem só de terno e gravata vive um homem, não é mesmo?

Por isso, as meias com estampa também são uma excelente opção para os looks casuais, principalmente para quem tem um visual inspirado pelo streetwear. Se você curte uma produção mais despojada e moderna, experimente usar as meias estampadas masculinas com uma calça cropped masculina, que possui a barra mais curta que as convencionais, ou com uma a sua bermuda favorita, deixando-a completamente a mostra. Para finalizar os visuais, aposte tanto em camisetas divertidas quanto em moletons cheios de personalidade.

A linha une conforto, estilo e muita personalidade para você completar o look de um jeito único. Pensada para entregar a mesma qualidade das meias tradicionais com um design muito mais divertido, a linha é perfeita para quem quer tentar coisas novas e conquistar um visual muito mais autoral. Foi desenvolvida para homens e mulheres de todos as idades e tamanhos, trazendo um toque inconfundível de criatividade mesmo aos visuais mais básicos.
Ainda não sabe como escolher sua  meia ItSox favorita? Aqui você encontra meias com estampas incríveis. Por isso, leve a magia de hogwarts, as aventuras do universo Star Wars, a força e poder dos heróis mais amados do mundo, além de uma série de padrões e desenhos cheios de estilo para o seu guarda-roupa.

Meias coloridas: como usar com elegância?

Nos últimos anos, vêm surgindo cada vez mais opções para incrementar o guarda-roupa do homem. Entre as tendências atuais estão as meias coloridas masculinas, que dão uma dose extra de energia em qualquer look.

Por mais que as meias possam parecer imperceptíveis, elas ficam à mostra quando cruzamos a perna ou nos sentamos. Bem diferente das versões tradicionais que costumamos ver, as coloridas adicionam um detalhe a mais que faz toda a diferença na composição final.

E sim, detalhes importam muito, porque demonstram uma preocupação extra com a aparência e garantem uma ótima impressão. Assim como os acessórios, as meias coloridas são os itens perfeitos para isso.

Então, continue a leitura e descubra como você também pode adotá-las com elegância!

Até bem pouco tempo, era mais comum encontrar meias coloridas masculinas apenas nos tons próximos aos das calças e sapatos sociais tradicionais, como marrom e preto, ou então na cor branca, para ocasiões informais e esportivas.

Além disso, havia a regra de que, se você estivesse usando calça, era necessário usar meias longas e em cor semelhante ao calçado, tirando a visibilidade das canelas.

Com o passar do tempo, isso passou a ficar careta, e a moda começou a abrir espaço para novas opções, até chegar nos dias de hoje, nos quais encontramos meias curtas, compridas, coloridas e estampadas.

Na última década, usou-se mais as meias curtas, principalmente com shorts. Chegou então a hora de renovar, e a moda trouxe de volta as versões longas — ótimas para o inverno — que sobem até as canelas, como era mais usado nos anos 1980.

Se o seu estilo é mais moderno, aposte em peças urbanas e combine esse tipo de meia com tênis esportivos e com pegada casual, como os da Adidas e da Vans. Se ainda não se sente tão confortável com a tendência, invista nas clássicas brancas com listras coloridas, ou então vá direto para as estampadas e super coloridas.

A dica é chamar atenção com as meias, sem escondê-las, e mostrá-las com bermudas ou calças com dobra na barra.

Cores, cores e mais cores
Os modelos completamente brancos foram tão usados que se tornaram cansativos. Com tantas outras opções, por que não investir em versões alternativas?

Uma paleta excelente para quem ainda está começando são cores mais sóbrias e fechadas, que fogem do preto e marrom. Roxo, verde-militar, azul marinho, bordô, caramelo, entre outras, vão manter a discrição e, ainda assim, dar um charme ao look.

Se a ideia é ousar, vá com força nas tonalidades chamativas. Vermelho, amarelo, azul claro, rosa e várias outras já estão disponíveis e acendem a produção na mesma hora, deixando-a criativa e estilosa.

Além das cores, as estampas surgem como destaque na peça. Elas chegam em desenhos, como animais e caveiras, e padronagens, como listras, bolinhas e versões em xadrez.

Elas são ótimas para tirar qualquer look simples do lugar comum ao criar um detalhe super interessante.

Comece com padronagens discretas e clássicas, como listras finas e bolinhas em cores neutras, até expandir seu repertório e ganhar confiança para usar modelos cheios de atitude.

Como usar as meias coloridas masculinas
Com tamanha diversidade, mais combinações são possíveis, assim como os erros. Por isso, separamos algumas dicas para você sempre acertar no look.

Pense nas cores
Ao usar uma meia colorida, ela deve estar combinando com outras roupas que você vestir. É preciso considerar que a produção forma uma paleta, na qual os tons precisam estar equilibrados.

Dois caminhos podem ser seguidos: destacar um look básico com as meias ou retomar a cor de alguma outra peça.

Todo mundo tem peças neutras em seu armário e gosta de usar um look básico em alguns dias, certo? As cores nas meias saem da mesmice e dão vida ao visual. O segredo é investir em tons discretos nas roupas e cores fortes nas meias.

Outra ótima opção é fazer uma combinação que dialogue com a tonalidade de outra roupa. É possível repetir a cor, como utilizar uma camisa com detalhes vermelhos e usar meias também vermelhas, ou então investir em cores complementares, combinando um suéter azul com meias laranjas, por exemplo.

Uma tarefa difícil, mas que gera resultados impressionantes, é a coordenação entre diferentes estampas.

A combinação entre elas parte da semelhança que ambas devem possuir, sendo uma delas mais chamativa. Para não ficar exagerado, não junte duas peças que sejam muito fortes. Sempre combine uma estampa impactante com outra discreta, como as miúdas, perfeitas para isso.

Um dos pontos em comum mais utilizados é o encontro de cores iguais em padronagens. Por exemplo, listras pretas e brancas em alguma camiseta fazem par perfeito com meias de poás pequenos, ou mesmo outros desenhos que sigam a paleta.

Algumas profissões dão maior abertura para investir em um look criativo. Só que os escritórios também estão ficando menos rigorosos e permitindo que seus funcionários tenham mais liberdade ao se vestir e, assim, se destacar dos outros colegas de trabalho.

Uma boa estratégia é quebrar a formalidade. Se você usa roupas sociais, utilize a dica que demos e vá de cores neutras combinadas a meias coloridas. O uso de estampas chamativas nas meias também funciona bem. Contudo, evite desenhos que possam ser inapropriados e aposte mais em padronagens.

Para uma combinação com aspecto mais formal e que foge do lugar comum, utilize o item em cores sóbrias, além do preto e marrom, como bordô e azul marinho. As estampas podem entrar aqui também em versões comportadas, incluindo listras finas ou algum xadrez clássico em tons neutros.

Como você pode ver, as meias oferecem diversas opções para tornar qualquer look mais criativo. Elas cabem em todas as ocasiões, permitindo que qualquer homem se destaque dos outros e se mostre como alguém que tem cuidado consigo mesmo.

Por último, a grande dica é sempre se olhar no espelho antes de sair. Muitas vezes, imaginamos que acertamos com alguma combinação que acaba não ficando tão legal, enquanto looks que nunca foram pensados antes ficam bem melhores. Assim, tente novos looks e veja o que funciona com seu estilo ou não.

Se você curtiu saber mais sobre as meias coloridas masculinas, não deixe de assinar nossa newsletter para acompanhar mais dicas que vão melhorar seu visual!

 

Como usar meias coloridas e divertidas? |  


As meias divertidas chegaram para ficar e vem dominando o mundo da moda quando o assunto é estilo e conforto nos pés.

Pode ser no inverno, outono ou também no verão, as meias divertidas são uma ótima pedida para deixar aquele look diferente sem perder a essência e personalidade.

Além disso, as meias coloridas e com essa pegada jovem vai bem com qualquer roupa. Sabe aquela jaqueta despojada, uma calça estilosa, um short desenhado ou um calçado descolado? Ela vai bem com qualquer um, pois a resposta será um ar diferente as suas meias.

Mas como usar as meias divertidas, transformando o seu look, deixando você mais jovem e moderno?

Estilos únicos com as meias divertidas
Quem pensa que as meias divertidas e coloridas são para apenas um gênero, está muito enganado. Ele serve tanto para homens e mulheres, e isso já pode ser visto em diversas celebridades e autoridades políticas que aderiram a famosas meias que são as sensações dos novos pés.

E como elas podem ser usadas? Bem, separamos algumas formas:

MEIAS COLORIDAS NOS PÉS DAS MULHERES
As meias divertidas combinam com qualquer estação, dentre elas o verão. E no caso das mulheres, elas podem ser usadas em sapatilhas ou aquela com aquela sandália despojada, criando bastante contraste. 

A escolha nesse caso é tentar fazer uma combinação com as cores das meias e dos sapatos escolhidos, para que não ocorra um exagero de estampas ou estilos.

MEIAS DIVERTIDAS PARA SAIR DA ROTINA
Uma forma de sair da rotina quando o assunto é vestimenta é apostar nas meias divertidas, que tem a função de proporcionar um estilo mais despojado ou irônico.

Já pensou usar uma meia colorida com desenho do seu personagem favorito? Ou com aqueles detalhes da série que você assiste e gosta tanto? 

O legal deste estilo de meia é que elas combinam com algo da casual ou social – e ainda quebra o clima formal num ambiente mais sério, como aquela reunião na empresa.

ESTILO NOS PÉS PELA RUA
As meias estampadas foram feitas para que não tem medo de ter estilo, seja no modelo curto alto ou médio.

E pelas ruas é possível exibir as meias coloridas em modelos masculinos e femininos que vão chamar a atenção por onde você passa.

Chega do tradicional branco ou aquela cor sem graça quando o assunto é combinação do caçado com a meia.

Para montar um look com esse estilo de acessório, aposte em calçados que mostrem bem a meia, como tênis, oxford e sandálias. Se for usar com calça, dobre a barra ou use um modelo cropped e mais curtinho. A ideia é trazer destaque para os pés e mostrar a estampa diferente do acessório.

SE TRANSFORME COM MEIAS DIVERTIDAS
A ideia ao se usar uma meia colorida no look é transformá-lo de forma que fique mais cool e divertido.

Mais uma vez, vale lembrar que não é necessário combinar as meias. Caso não esteja seguro, tente as cores mais sóbrias e/ou combinando com sua gravata.

O importante é que você esteja confortável com o que veste! Se você faz o estilo mais discreto, é só colocar com jeans mesmo, camiseta e um tênis baixo que fará sucesso.

 

Como usar meias coloridas masculinas
Para quem não sabe, no meu dia a dia sou empregado de uma empresa pública. Concursado, trabalho na área de vendas da empresa, atendendo uma carteira de grandes clientes que possuem contrato de prestação de serviços com a gente.

E, por isso, trabalho normalmente de roupa social, eventualmente arriscando um estilo casual mais formal, se é que isso existe. O básico é que, no calor do Rio de Janeiro, estou normalmente vestido de camisa, calça e sapatos sociais.

Se eu gosto disso? Claro que não, porque amo jeans, tênis e camiseta. By the way, ossos do ofício, né?

E, apesar de óbvio, vestir-se socialmente não é trivial. Lembro-me de um curso de apresentação pessoal que fiz tempos atrás em que o professor dava um dica básica para os homens da turma, no que dizia respeito à vestimenta: o uso da meia.

E a dica dele era quase simplória e, mesmo assim, muita gente não segue – para não errar nunca, a meia deve combinar com o sapato, já que ela é como uma extensão da perna. Pronto, você não chamará atenção demais e estará vestido adequadamente, pelo menos no que diz respeito à meia e ao sapato.

Mas, e sempre existe um mas, e se você quiser ousar um pouco, como usar uma meia colorida sem que o seu visual fique poluído ou totalmente sem noção? Pois é, eu nunca havia me feito essa pergunta, porque sempre fui uma pessoa básica.

Para o trabalho, sempre utilizei meias pretas (cor dos meus sapatos sociais) ou, eventualmente, uma meia que combinasse com a calça que eu estava usando. E no resto do tempo, para usar com jeans e camiseta, as tradicionais (e confortáveis) meias esporte brancas são as minhas fiéis companheiras de sempre.

Até que eu conheci a Men’s Market e me associei ao Clube criado por eles, que dá uma série de vantagens aos seus sócios, seja na compra de produtos no site ou no que considero o maior acerto deles, a criação da caixa do mês.

Eu realmente curti a proposta, que me foi apresentada pelo meu amigo e colunista das quintas-feiras aqui do Barba, o Silvestre Mendes, e me divirto com as possibilidades apresentadas pela Men’s e seu Clube.

Explicando resumidamente: você paga um valor fixo mensal (no caso, R$ 70, que é debitado do meu cartão de crédito) e passa a ter direito a frete grátis em qualquer compra.

Esse valor transforma-se em um crédito de R$ 100 em compras no site (olha a mágica) durante o período de um mês. Mas se você não utilizar os seus créditos, você tem direito a receber uma caixa com produtos do site, caixa essa que sempre ultrapassa o valor de R$ 100 em produtos.

Sério, é um puta de um negócio e eu super recomendo e falo bem pra todo mundo, porque eles realmente me ganharam. Mas, eu não vou ficar fazendo propaganda aqui e, se você se interessou, clica no link e tira as dúvidas. Obrigado, de nada.

Agora você pode estar se perguntando: o que isso tem a ver com o assunto meias, que iniciou esse texto? Tudo.

Eu me filiei ao Clube da Men’s em novembro e, por isso, no começo de dezembro já recebi a minha primeira caixa surpresa. Dentro dela, o que havia? Uma meia colorida azul com motivos geométricos linda, da Enjoy.


E com ela, além das outras coisas que estavam na caixa (amei tudo, diga-se de passagem), me veio também a pergunta: como usar meias coloridas masculinas?

O que eu fiz? Fui pesquisar, né? Porque se eu não pensaria em comprar meias do tipo para mim, uma vez que elas caíram em minhas mãos, praticamente de presente, eu precisava usá-las.

E acho muito legal essa coisa de ganhar presentes ou ser surpreendido por algo que eu mesmo não compraria, já que acabo testando possibilidades e me surpreendendo positivamente por algo que o meu estilo mais simples não ousaria normalmente. E foi o que aprendi em minha pesquisa.

Vamos às dicas de como usar meias coloridas masculinas? Achei bastante divertido e prático, por isso, compartilho com vocês a partir de agora:

#1. A meia colorida deve conversar com outra peça do visual
O que isso quer dizer é que você precisa de um pequeno feeling na hora de compor a sua combinação.

Um exemplo: você está usando uma camisa rosa, mas com o resto do look em cores mais neutras com a calça e um blazer mais tradicionais, preto ou cinzas. O uso de uma meia rosa completa o visual, conversando diretamente com a camisa.

#2. Meias estampadas não devem combinar com outra peça do look
Você tem uma camisa xadrez que ama ou então uma listrada que você acha que vai ficar super bem com uma meia da mesma estampa?

Não faça isso, porque não é legal! O que pode acontecer é que o seu visual pode ficar carregado demais e nada harmônico.

#3. Use cores complementares ou análogas
Cores o quê? Calma, pode parecer outro idioma, mas é até bem simples de se utilizar, principalmente com a ajuda da tabelinha abaixo. Quer ver só?

Com um jeans azul, uma boa opção é uma meia marrom ou cor de terra, já que as cores são complementares e estão na mesma linha reta que se pode traçar no gráfico baixo.

O que também acontece com as cores verde e vermelho, que podem conversar em um conjunto de meia e camisa, entendem?

Usar as cores complementares amarelo e verde para formar um visual de calça/meia ou camisa/meia. É só viajar nas possibilidades de como usar meias coloridas masculinas.

#4. Defina o que é prioridade e destaque no look
Pare na frente do espelho e se pergunte: o que chama mais atenção aqui? Quero que a minha meia fale mais que a minha camisa, que já está chamando muita atenção?

Aprender que ser ousado não necessariamente significa ser over é essencial. Por isso, comece aos poucos, o que nos leva diretamente até a próxima dica.

#5. Comece com cores ou estampas mais discretas
A ideia ao se usar uma meia colorida no look é transformá-lo de forma que fique mais cool e divertido. Mas é bom lembrar que a utilização errada das meias pode enterrar o seu visual, acabando com a produção.

Assim, se ainda estiver inseguro (como foi o meu caso), comece aos poucos, usando cores mais neutras (achei o estampado em azul da minha meia lindo e super combinando com uma camisa de botão avermelhada que tinha, que usei junto com um jeans mais básico), enquanto vai ganhando confiança para, quem sabe, ousar mais futuramente, apostando até mesmo em cores mais vibrantes para suas meias.

#6. Use as meias coloridas com calça curta ou com a barra dobrada
A meia colorida é para aparecer e não adianta nada ser ~ousado~, mas esconder a peça. Mais que isso, uma meia colorida por baixo de uma calça que vá até a linha do sapato passa a ideia de que você escolheu a primeira coisa que viu pela frente e que não tinha meias limpas.

Se decidiu usar meias coloridas masculinas, assuma isso e opte por uma calça mais curta ou então dobre a barra da calça.

Querem ver alguns exemplos de como acertar usando as dicas acima? Vejam abaixo:


#7. Tenha cautela no ambiente de trabalho
A única regra em relação as meias coloridas é quanto ao seu ambiente de trabalho. Se você trabalhar em um banco ou escritório de advocacia, pode ser que não haja espaço para usar meias coloridas masculinas.

Se você tem vontade de usar e não sabe como os colegas e principalmente seu chefe vai reagir, a dica é experimentar em um “casual friday” quando roupas menos formais são permitidas no ambiente.

Não sabe se vai “segurar a onda”? Minha dica é para que comece com as estampas e padrões menos “chamativos” como o listrado de preta e cinza, por exemplo. Assim, você pode se acostumar e ver como vai se sente.

Lembre-se: sempre vai existir aquele amigo mala pra dar uma “cornetada” no seu visual. O importante é você estar seguro e à vontade! Com o tempo a brincadeira passa.

#8. Meia com bermuda?
Sim, é totalmente permitido usar meias coloridas com bermuda sem estar combinando. Não, você não estará rídiculo. É só encarar que passa um aspecto mais jovial e alinhar com a sua intenção de passar ou não uma impressão mais jovem no dia.

As meias coloridas também são ótimas opções para utilizar em ocasiões formais e festivas como casamentos e formaturas. Justamente pela celebração, as meias coloridas são muito bem aceitas e dão um ótimo “up” no visual.

Mais uma vez, vale lembrar que não é necessário combinar as meias. Caso não esteja seguro, tente as cores mais sóbrias e/ou combinando com sua gravata.

O importante é que você esteja confortável com o que veste! Se você faz o estilo mais “discreto”, é só colocar com jeans mesmo, camiseta e um tênis baixo que fará sucesso.

Ou seja, caro amigo e leitor, se você é básico como eu, mas está a fim de, aos poucos, quem sabe, mudar o visual, a utilização das meias coloridas pode ser um primeiro passo para se sentir mais livre e até mesmo cool e antenado com a moda.

Digo para vocês por experiência própria: é incrível como apenas uma peça tão pequena do seu visual, como é o caso das meias, pode fazer você se sentir mais ousado e criativo.

Eu gostei da ideia (tanto que me lembrei de um outro par de meias, laranja, que ganhei de presente e ainda não utilizei, e vou fazer isso em breve) e resolvi compartilhar com vocês. Estou longe de ser alguém que dita moda, mas acho que dicas, quando boas, são sempre bem vindas!

Sobre a loja

As meias ItSox são produzidas com materiais de qualidade e estampadas em sua totalidade, o que deixa o seu visual moderno e despojado. Desenvolvidas em uma combinação de fios sintéticos, a estampa é feita diretamente no fio do tecido garantindo a qualidade e conforto. Nossos produtos possuem elástico na canela e estrutura reforçada nas costuras e acabamentos. Secagem rápida, não amassa e não encolhe. São confeccionadas nos tamanhos de 24 ao 27 (PP) - 27 ao 33 (P) - 34 ao 38 (M) - 39 ao 44 (G).

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

ItClothes Company - CNPJ: 31.358.599/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2020